sábado, 11 de fevereiro de 2012

Linfócito



O linfócito demora algum tempo a mandar a informação a outros linfócitos para os informar sobre os agentes patogénicos. Quando temos febre, é um sinal de aviso, que o corpo está a trabalhar ao máximo para eleminar o agente patogénico. Quanto mais tempo tivermos com febre, mais as nossas células funcionam mais devagar.


As vacinas têm um pouco da doença, empequena dose, pois o corpo está a criar defesas para ter anti-corpos com informação para quando a doença nos atacar, o corpo já está preparado para se defender.


A SIDA é uma doença, os agentes patogénicos da SIDA mudam constantemente de forma, o que faz com que os linfócitos não consigam descobrir do que realmente se trata. Os agentes patogénicos (SIDA), multiplicam-se muito rapidamente, a verdade é que esses agentes patogénicos não fazem mal algum, mas quando apanhamos por exemplo uma constipação, os leucócitos vêem qual está em maior quantidade, que é a SIDA e deixam os agentes patogénicos da constipação atuar. Por isso as pessoas morrem por uma simples constipação ou por outra doença e não pela SIDA.

Sem comentários:

Enviar um comentário